PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REGIONAL: COREAÚ E FORQUILHA TERÃO PLANOS DE MOBILIDADE URBANA

20 setembro, 2016

 SECRETARIA DAS CIDADES VAI BENEFICIAR AINDA AS CIDADES DE SOBRAL E ARACATI
Cidade de Coreaú ( Foto reprodução)
Trés cidades da região norte do Ceará foram contempladas com investimentos da ordem de mais de R$ 1,5 milhão destinados a elaboração de planos de mobilidade urbana no Ceará.
A ordem de serviços que além de Aracati e Sobral vai beneficiar as cidades de Coreaú e Forquilha tem praxo de execução de 10 meses e fax parte do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú realizado pela Secretaria das Cidades doo Governo do Estado. Além da gestão técnica e financeira, o Governo Estadual vai garantir o acompanhamento dos estudos, análises e trabalhos de campo.
Já os municípios contemplados serão os responsáveis pela disponibilidade de após e informações, realização de audiências publicas e submeter os projetos de lei às Câmaras Municipais.
A ordem de serviço, foi assinada na última segunda-feira,19/09, pelo gestor da pasta, Lúcio Gomes. Além de um conjunto de politicas de transporte e circulação, os municípios envolvidos deverão priorizar os modos de transportes coletivos, não motorizados de forma efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável.

Post.Francisco Freire
Com informações do Governo do Estado
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License