PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

POLITICA: TRE-CE JÁ CONTABILIZA MAIS DE 600 DENUNCIAS NO CEARÁ

03 setembro, 2016

 50% DOS CASOS FORAM FEITOS ATRAVÉS DE FORMULÁRIO NA INTERNET
Com a intensificação da campanha eleitoral nas ruas, ocorridas há quase quinze dias mais de 600 denuncias ligadas irregularidades na propaganda de partidos e candidatos já foram contabilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará( TRE).
De acordo com o órgão, as denuncias vieram de todas as zonas eleitorais do Estado e cinquenta por cento destas foram feitas pela internet através do formulário eletrônico disponibilizado no site do TRE-CE. Somente na capital 168 ligações foram registradas através do Disque Eleitor. Após as fiscalizações foram ajuizadas trinta representações em Fortaleza, estando 40% dos casos relacionados a invasão de programa eleitoral destino a outro candidato.
Em Alcântaras, os registros de possíveis irregularidades durante as campanhas também sido feito pelas coligações e partidos políticos que concorrem a estas eleições, inclusive já havendo sido solicitado casos como pedido de impugnação de candidatura de candidatos à vereadores,  apuração da participação de agentes púbicos( sem licença) em comitivas de campanha e propaganda irregular na internet. Para protocolar denuncias eleitores e candidatos podem dirigir-se aos cartórios eleitoral responsável pela zona eleitoral de seu município ou registrar manifestação online

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License