PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 20 de setembro de 2016

GRANDE INCÊNDIO ATINGE SERRA DA MERUOCA

 CHAMAS DEVASTAM APA DESDE O ÚLTIMO SÁBADO,17.
incêndio na Serra da Meruoca( Foto Eli Brizeno)I
Novos incêndios voltaram a ser registrados no sopé da Serra da Meruoca, zona norte do Ceará. 
As chamas que tiveram os primeiros focos identificados no último sábado(17/09) já duram quase três dias e tem atingido grandes proporções transformando a vegetação seca em cinzas.
O fogo que teve inicio nas proximidades do Açude Cachoeiros virou motivo de preocupação nas redes sociais. Em contato com um morador de Sobral, o Portal Jovem foi informado que a fumaça prenominava até as 14hs de hoje e aparentemente estaria controlada.
Já o Corpo de Bombeiros de Sobral informou que sequidão e a velocidade dos ventos continuam dificultando o trabalho da guarnição que tem se reservado para conter o incêndio que pode atingir a mata. Ainda de acordo com SD Aragão, equipes inteiras trabalham em regime de plantão e até o momento o ICMBIO e IBAMA não participariam da operação na serra da Meruoca. As causas do incêndio não foram identificadas, e várias linhas de investigação são considerado para o principio das chamas.

Na Serra da Meruoca, o último grande incêndio de grandes proporções que atingiu a APA foi registrado em setembro de 2012 e durou mais de cinco dias. Também em outubro do ano passado as chamas devastaram vários hectares no Parque Nacional de Ubajara.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: