PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GRANDE INCÊNDIO ATINGE SERRA DA MERUOCA

20 setembro, 2016

 CHAMAS DEVASTAM APA DESDE O ÚLTIMO SÁBADO,17.
incêndio na Serra da Meruoca( Foto Eli Brizeno)I
Novos incêndios voltaram a ser registrados no sopé da Serra da Meruoca, zona norte do Ceará. 
As chamas que tiveram os primeiros focos identificados no último sábado(17/09) já duram quase três dias e tem atingido grandes proporções transformando a vegetação seca em cinzas.
O fogo que teve inicio nas proximidades do Açude Cachoeiros virou motivo de preocupação nas redes sociais. Em contato com um morador de Sobral, o Portal Jovem foi informado que a fumaça prenominava até as 14hs de hoje e aparentemente estaria controlada.
Já o Corpo de Bombeiros de Sobral informou que sequidão e a velocidade dos ventos continuam dificultando o trabalho da guarnição que tem se reservado para conter o incêndio que pode atingir a mata. Ainda de acordo com SD Aragão, equipes inteiras trabalham em regime de plantão e até o momento o ICMBIO e IBAMA não participariam da operação na serra da Meruoca. As causas do incêndio não foram identificadas, e várias linhas de investigação são considerado para o principio das chamas.

Na Serra da Meruoca, o último grande incêndio de grandes proporções que atingiu a APA foi registrado em setembro de 2012 e durou mais de cinco dias. Também em outubro do ano passado as chamas devastaram vários hectares no Parque Nacional de Ubajara.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License