PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

12 setembro, 2016

SSVP COMEMORA 90 ANOS DE FUNDAÇÃO EM ALCANTARAS
Bolo simbólico em comemoração aos 90 anos da SSVP em Alcantaras
No ano em que a Paróquia de Alcântaras completa sua primeira década, um outro importante marco da história religiosa da pequena cidade serrana foi celebrado com orgulho pelos paroquianos.
Em em uma reunião solene promovida no último sábado,10/09, a Conferência de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro festejou os 90 anos de sua fundação, ocorrida em 15 de agosto do ano de 1926. A reunião que além da presidência do Conselho Particular contou com a presença do pároco da cidade, Pe.João Bosco, homenageou com certificados de agradecimento o apoio e dedicação dado pelos membros e benfeitores da conferência nos últimos quase cem anos. 
Durante a cerimônia também foi lida a ata de fundação, quando os alcantarenses Antonio Caetano Freire, Antonino da Cunha Freire, Joaquim Felipe Filho, João Caetano Freire, Abílio Fernandes Mendes foram empossado como primeiros diretores da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
Nos dias atuais além de um prédio próprio e da administração da Igreja de São Vicente de Paulo, no Bairro do Junco, a SSVP tem como dirigentes: Sandra Silva(Presidente), Raimunda Basílio Alves(Vice-presidente), Joaquim Silva(Secretário), Toinha Muniz(Vice-secretária), Socorro Machado(Tesoureira) e Tereza Rodrigues(Vice-Tesoureira). Como presidente do Conselho Particular, coordena dos trabalhos o Sr. José Ribamar Ferreira em companhia e solidariedade de cerca de 120 vicentinos espalhados pelo município.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License