PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CENTENÁRIO: ALCÂNTARAS SEDIA EXPOSIÇÃO DE MONSENHOR FURTADO

14 setembro, 2016

   OBJETOS DO VIGÁRIO ESTÃO EXPOSTO NO SAGUÃO DA IGREJA MATRIZ
Objetos pertencentes  a Monsenhor Furtado ( Foto: Edson Martins)
No ano em que se comemora o centenário de um dos maiores e influentes ícones religiosos que passaram pela Serra da Meruoca, uma exposição de Monsenhor Furtado(in memorian) acontece no saguão da Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Alcântaras.
Os objetos pertencentes a um dos vigários mais influentes que a cidade já teve estarão expostos para visitação no período de 12 à 18 de Setembro na igreja Matriz. Já no domingo, 18/09, as vésperas do aniversário de Monsenhor Furtado, haverá Missa presidida pelo Padre Bosco em alusão ao centenário do grande homem de Deus que ajudou na edificação religiosa e na emancipação política de Alcântaras. 

A frente da Paróquia de Meruoca ( antes vinculada a área pastoral de Alcântaras) dentre outros feitos em seu pastoreio o sarcedore construiu açudes, hortas, realizou plantios de árvores frutíferas, roçados comunitário, fundou associações e também foi o grande responsável por mutirões que resultaram na construção de casas, cacimbões, as estradas de Ventura, Maria, Baixa Grade e de Boqueirão à Sobral sendo mais ais tarde agraciado pela Santa Sé com o título de Monsenhor em função do reconhecimento de seu trabalho e méritos obtidos.

Em Alcântaras, a exposição dedicada ao sacerdote se deu após o atendimento de uma sugestão de um paroquiano feito ao  pároco da cidade em conjunto com o Conselho Administrativo. Segundo o idealizador a ideia é que a comunidade católica de Alcântaras festeje e comemore o aniversário de 100 anos do benfeitor religioso.
" A finalidade é que as pessoas que não forem à Meruoca, dia 19, onde acontecerá uma Solene Celebração Eucarística em ação de graças pela vida e doação de Mons. Furtado tenham a oportunidade de verem e relembrar Monsenhor" frisou o Professor Edson Martins.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License