PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS: MÉDIA HISTÓRICA DE ABSTENÇÃO É DE 20% DO ELEITORADO

22 setembro, 2016

NAS URNAS ÍNDICE DE FALTOSOS TEM MÉDIA DE 1.720 PESSOAS POR ELEIÇÃO
Na reta final para a ocorrência do pleito eleitoral de 2016, onde eleitores de todo o Brasil devem escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, os dados estatísticos sobre a quantidade de votantes que não comparecem às urnas em Alcântaras a cada eleição* chama atenção.
No município onde três eleições municipais ocorreram nos últimos quase oito anos o índice médio de abstenção fica em torno de 20,42% o que sem dúvidas pesa no resultado apresentado no final de cada votação.
Pelos registros do TRE  durante os anos de 2008,2011 e 2012 em valores inteiros mais de 1.700 eleitores aptos não votaram na cidade a cada pleito.
Conforme aponta o resultado da totalização em 1º turno na cidade para os referidos anos, em síntese 19,43%, 24,70% e 17,14% foram os índices de faltosos nos últimos processos eleitorais para a escolha dos representantes na esfera municipal. Caso a "série histórica" se repita para as eleições deste ano, além de brancos e nulos, a ausência de eleitores pode ser fator decisivo no resultado obtido dia 02 de outubro.

Post.Francisco Freire
*média das ultimas três eleições municipais
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License