PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

21 agosto, 2016

   #QUANTO  E ATE 'QUANDO' VALE O SEU VOTO?
Em ano eleitoral são muitas as promessas revolucionárias, de mudança, de comprometimento, de renovação e de respeito ao povo. Os famosos slogans de campanha surgem como o remédio para muitos males que aflige a sociedade e que infelizmente só passam a ser de fato vistos e considerados como problemática/prioridade durante o a campanha eleitoral.
Se de um lado há quem queira fazer diferente, ou pelo menos tentar mostrar a que veio, do outro está os que podem dar o passaporte para que uma tentativa vire realidade. O que infelizmente a grande maioria ainda "não sabe/ver" é que mesmo que muitos representantes do povo não cumpram o que prometeram e/ou apresentaram em campanha não somos obrigados a dar-lhes uma segunda, terceira ou 'n' chance, já que o voto apesar de obrigatório é secreto e intransferível.
Todavia, apesar de juntos termos o poder de transformação nas mãos, são muitos os que exigem e clamam por mudança, mas que são os primeiros corruptores de um sistema linear onde o que parece  valer mais é a satisfação pessoal e não coletiva. 
Em uma sociedade onde o voto é tido como uma arma da cidadania, para a uma boa parcela, um  milheiro de tijolos, um pneu, um óculos, um cédula maior ou mesmo a proposta de emprego vale mais do que a honestidade, cujo ninguém pode comprar ou questioná-la no momento oportuno.
Na campanha politica onde os letreiros soam como frases meramente fictícias e fantasiosas, os grandes culpados da falta de moralidade na administração publica, quando passado o pleito, não são os que estão lá mas quem o colocou lá por erroneamente nao valorizar seu poder de escolha.Neste período, faça um teste de consciência e realmente avalie Quanto vale e até quando vale o seu voto?

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License