PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

22 agosto, 2016

CENTENÁRIO DE MONSENHOR  FURTADO NÃO É FESTEJADO EM ALCANTARAS
Monsenhor Furtado em procissão em Alcântaras
Apesar de querido e de haver se tornado uma grande figura religiosa e respeitadíssima durante seus pastoreio em Alcântaras Monsenhor Furtado não teve programação alusiva de seu centenário jubilar inclusa nas atividades/realizações da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até o momento. 
O vigário que por muitos anos dirigiu os trabalho da antiga capela local bem como das demais comunidades rurais com templo religioso no município, completaria  100 anos de vida próximo dia 19 de setembro, data em que será celebrado seu jubileu em Meruoca, cidade sede da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição( antes vinculada à Alcântaras).
Natural de Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, José Furtado Cavalcanti nasceu em 19 de setembro de 1916. Já ordenado, Monsenhor Furtado como era conhecido popularmente, dedicou cinquenta anos de seu sacerdócio à Paróquia de Meruoca, onde permaneceu do ano de 25 de janeiro de 1948 até o dia do seu falecimento ocorrido em 11 de março de 1988. Em Alcântaras além de precursor do desenvolvimento do patrimônio eclesial, o padre era tido como uma pai espiritual e dentre as muitas benfeitorias, participou efetivamente da construção das capelas de Rosapoles, Prata, Carmolândia dentre outras.
Procurada a paróquia informou estudar uma data celebrativa em alusão ao Centenário, porém não retornou nenhuma mensagem sobre n programação a redação do Portal Jovem até o momento.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License