PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS: 4,56% DOS ELEITORES VOTARÃO PELA PRIMEIRA VEZ

06 agosto, 2016

EM 2016:  SEGUNDO O TRE 52% DO ELEITORADO É FEMININO
Imagem adaptação
No final de julho passado o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou dados estatísticos importantes quanto ao eleitorado dos municípios do Ceará.
De acordo com a ultima atualização do Tribunal, para Alcântaras, na Zona Norte do Estado, de um total de 8.744 eleitores aptos a votarem em outubro próximo, apenas quatro pessoas não tem biometria.
Ainda de acordo com o relatório pré-eleições para o município serrano, apenas 4,56% dos votantes participarão das eleições pela primeira vez e um total de 52% de todos os eleitores são do sexo feminino.
Quanto a faixa etária, o TRE indicou que 86% da população é obrigada a votar devido situar-se entre 18 e 70 anos, estando o voto facultado a outros 14% dos eleitores, com idade acima dos setenta anos ou inferior aos dezoito.
Já o gráfico evolutivo dos eleitorado local reflete que 2016 fica em segundo lugar no ranking geral do crescimento do númeto de eleitores quando comparado as ultimas duas eleições (normais) municipais anteriores, onde no pleito de 2008 eram 8.087 eleitores, em 2012 os votantes somavam 9.006 e neste caiu para 8.744 pessoas. Os dados completos do eleitorado alcantarense podem ser conferidos acessando o portal do TRE-CE

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License