PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VATICANO EX BISPO DE SOBRAL PEDE RENUNCIA COM ARCEBISPO DE PARAÍBA

09 julho, 2016

 DOM ALDO PAGOTTO ESTARIA ENVOLVIDO EM DENUNCIA SOBRE PEDOFILIA
foto reprodução
O ex-bispo de Sobral, no Ceará, teve pedido de renuncia aceito pelo Papa Francisco, Dom Aldo Pagotto que no passado dirigiu os trabalhos da Diocese de Sobral foi acusado de tentar coagir adolescentes que denunciaram frei Luiz Tomaz por abuso sexual.
De acordo com matéria veiculada no Jornal o Povo o bispo em 2012 já havia sido acusado pelo MP/CE de induzir adolescentes a mudarem depoimentos à Justiça no caso do frei acima citado, suspeito como autor de abuso sexual contra 21 meninas da Santana do Acaraú, região norte do Estado.

Aldo Pagotto, que agora se torna bispo emérito, tirou a função do exercício na capital paraibana e em sua carta de renuncia enviada ao Vaticano diz haver cometido erros " por confira demais, numa ingênua misericórdia. No mesmo texto o religioso de 66 anos, cita. "Acolhi padres e seminaristas, no intuito de lhes oferecer novas chances na vida. Entre outros, alguns egressos, posteriormente suspeitos de cometer graves defecções, contrárias à idoneidade exigida no sagrado ministério".Confira a integra da carta reproduzida no Povo Online.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License