PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TCM: CÂMARA MUNICIPAL E A LEI DA TRANSPARÊNCIA

30 julho, 2016

 CASA LEGISLATIVA TERIA PORTAL ATIVO DIZ ASSESSÓRIA CONTÁBIL
Uma análise feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre os portais da transparência dos municípios durante o mês de julho passado listou a Câmara Municipal de Alcântaras  dentre outras 29 em todo o Estado que não seguiram os indicadores de divulgação de informações no prazo mínimo exigível após o registro contábil e atendimento à padrões mínimos de qualidade do conteúdo. 
Procurada a Câmara de Alcantaras, informou por meio de sua assessoria contábil desconhecer os motivos que levaram o órgão de fiscalização a considerar situação irregular na casa, que cumpriu o TRA dentro do prazo legal no período citado e que também teria site oficial ativo, disponível para consultas na web. Ainda de acordo com o setor, o Tribunal de Contas foi consultado sobre o assunto na tarde da última sexta-feira,29, porém só deverá analisar as incompatibilidades de informações somente próxima segunda-feira.

"Tenho todos os registros no meu e-mail, sobre a contabilidade em tempo real.Ligamos para o TCM na última sexta-feira, porém devido está próximo do fim de expediente foi sugerido que o contato foi retornado no inicio da próxima semana. Informo também que a Câmara tem site ativo e que nunca enfrentou problemas dessa natureza em 2015 e que se preciso for iremos a Fortaleza esclarecer o assunto", salientou  o contador Orlei

Em situação semelhantes o TCM listou ainda as casas legislativas das cidades  de Forquilha, Ipú, Moraújo, São Benedito e Senador Sá, todas na Zona Norte. Em Alcantaras de acordo com o Portal da Transparência o último relatório de prestação de contas do poder legislativo foi enviado na ultima quinta-feira,28.A data limite segundo o TCM seria até o dia 01 de agosto de 2016.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License