PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 30 de julho de 2016

TCM: CÂMARA MUNICIPAL E A LEI DA TRANSPARÊNCIA

 CASA LEGISLATIVA TERIA PORTAL ATIVO DIZ ASSESSÓRIA CONTÁBIL
Uma análise feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre os portais da transparência dos municípios durante o mês de julho passado listou a Câmara Municipal de Alcântaras  dentre outras 29 em todo o Estado que não seguiram os indicadores de divulgação de informações no prazo mínimo exigível após o registro contábil e atendimento à padrões mínimos de qualidade do conteúdo. 
Procurada a Câmara de Alcantaras, informou por meio de sua assessoria contábil desconhecer os motivos que levaram o órgão de fiscalização a considerar situação irregular na casa, que cumpriu o TRA dentro do prazo legal no período citado e que também teria site oficial ativo, disponível para consultas na web. Ainda de acordo com o setor, o Tribunal de Contas foi consultado sobre o assunto na tarde da última sexta-feira,29, porém só deverá analisar as incompatibilidades de informações somente próxima segunda-feira.

"Tenho todos os registros no meu e-mail, sobre a contabilidade em tempo real.Ligamos para o TCM na última sexta-feira, porém devido está próximo do fim de expediente foi sugerido que o contato foi retornado no inicio da próxima semana. Informo também que a Câmara tem site ativo e que nunca enfrentou problemas dessa natureza em 2015 e que se preciso for iremos a Fortaleza esclarecer o assunto", salientou  o contador Orlei

Em situação semelhantes o TCM listou ainda as casas legislativas das cidades  de Forquilha, Ipú, Moraújo, São Benedito e Senador Sá, todas na Zona Norte. Em Alcantaras de acordo com o Portal da Transparência o último relatório de prestação de contas do poder legislativo foi enviado na ultima quinta-feira,28.A data limite segundo o TCM seria até o dia 01 de agosto de 2016.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: