PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

10 julho, 2016

  #OBRA PÚBLICA NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO
Apesar de claramente nítido que a responsabilidade do poder executivo é EXECUTAR ainda há muitos os que defendem que a realização de benfeitorias em prol de uma determinada população é mérito do administrador. Engana-se quem busca provar por A mais B que uma referida obra, construção e/ou melhoria foi feita pelo deputado, governador ou mesmo prefeito tal.
Em sua sociedade democrática a máquina pública tem seus diretores/gestores escolhidos por vontade popular e neste sentido definira realização de obras públicas ligadas a autopromoção de uma pessoa é uma afirmativa errônea já que os cofres públicos são custeados mediante a cobrança de impostos  feito ao cidadão  e que deve  retornar ao contribuinte por meio de prestação de serviços essenciais  e de obras que apresentem qualidade e conforto a quem deles precisa sem quaisquer distinção.
Julgar que uma praça, reforma, construção ou mesmo inauguração foi feita por cicrano ou beltrano sugere que o dinheiro ali aplicado seria de origem particular, ou mesmo que aquela obra seria um favor ou promessa cumprida por quem foi o precursor de sua realização e não da instituição a qual aquela pessoa representa temporariamente e a gosto e escolha popular. Nesta tocante, cabe ao povo visualizar detalhadamente que quem faz não é o prefeito/governador, mas sim a prefeitura/governo dos quais pela lei são isentos de donos, já que o gestor trata-se de funcionário publico, com função temporária eletiva sujeito a aprovação/rejeição daqueles que o contratou temporariamente para trabalhar em prol de uma cidade, estado ou país. 

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License