PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

11 julho, 2016

 COMERCIO VAREJISTA 'JÁ AMARGA' CANCELAMENTO DO FESTIVAL
Festival de Quadrilhas de 2014 - Arquivo BPJ
Um dos grandes responsáveis pela injeção na economia local durante todo o mês de julho em Alcântaras, Zona Norte do Ceará, o cancelamento da 20ª edição do Festival de Quadrilhas em 2016 já sem surtido 'efeito negativo' no que tende ao volume de vendas nesta época do ano.
No período onde é comum a ampliação/reposição em  escala de produtos e serviços voltados a execução do tradicional evento, além do grande movimento em lojas de vestuário, perfumaria e salão de belezas há uma incremento na rotatividade de venda de combustível, produtos alimentícios e bebidas no setor varejista que mesmo havendo preparado-se para atender uma maior clientela já amarga os efeitos da suspensão do festival nesta primeira quinzena de julho.
Para a maioria dos comerciantes, sem a realização do evento o comercio deverá vender menos devido a queda já registrada na procura por produtos típicos dessa época em boutiques, mercadinhos, restaurantes e salão de beleza. Também por conta do adiamento da festa, um montante de mais de R$ 200 mil devem deixar de circular somente com o comercio de ambulantes no local do evento, onde anualmente são alocados mais de 40 barraqueiros durante os três dias do evento.
Com o cancelamento do Festival de Quadrilhas, cerca de 75 mil pessoas deixarão de passar pelo município durante a ultima semana de julho e um novo pico de turistas na cidade só deve acontecer com a culminância da festa da padroeira em Outubro.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License