PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ARRAIÁ: REGISTROS DE QUADRILHA VIRALIZA NO FACEBOOK

EVENTO TEVE APOIO INSTITUCIONAL DA SECULT E POLICIA MILITAR
Decoração receptiva feita com o apoio da Secretaria de Cultura
Passado os festejos juninos do Sitio Espirito Santo, os registros fotográficos da Quadrilha viralizam nas redes sociais.
Os posts feitos por  brincantes, alcantarenses e visitantes de outras cidades são acompanhadas de frases de parabéns dirigidas à comissão organizadora desta edição. A quadrilha realizada pela primeira vez no ano de 2002 tornou-se evento tradicional do mês de julho no município e há seis anos  passou a contar além do auxilio financeiro voluntário  de empreendimentos da rede privada  com o apoio institucional da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Cultura, Secretaria de Obras bem como Policia Militar.
Promovido pela comunidade local e, liderado por antigos brincantes a Unidos do Suvaco, como ficou conhecido o arraiá matuto desempenha importante papel no que tende a manutenção dos costumes da terra, bem como ajuda a movimentar a economia local resultando em muito orgulho para quem se envolve na realização devido as mensagens de agradecimentos recebidos a cada ano.
Com um histórico de sucesso registrados há 14 anos, a quadrilha também mantem viva a tradição junina e busca repassa de geração em geração a responsabilidade de trazer alegria durante as noites de São João.

Post. Francisco Freire

Nenhum comentário: