PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E AS "PESQUISAS ELEITORAIS"

12 julho, 2016

 TSE NÃO APONTA REGISTROS DE ENTREVISTAS COM ELEITORES DO MUNICÍPIO
Relatório de consulta para cidades do Ceará - Fonte portal do TSE
Apesar das especulações sobre possíveis resultados envolvendo pesquisas eleitorais feitas em Alcântaras neste período pré-campanha de 2016, nenhum dado sobre o registro de entrevistas pessoais e presenciais para as eleições municipais deste ano consta na base do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o referido município.
No Portal onde são listadas todas as pesquisas realizadas até o momento  e que estão em conformidade com a legislação eleitoral, nenhum resultado foi encontrado no módulo PesqEle Público paras as cidades situadas na Zona Norte do Ceará. 
No mesmo portal, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, de todas as cidades do estado consultadas , apenas Fortaleza, Mauriti, Quixadá, Aracari e Mombaça apresentaram registros de pesquisas com eleitores junto ao TSE até a  noite desta última terça-feira,12 de julho. 
Pelas Leis eleitorais as pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2016 ou a candidatos, para conhecimento público, devem ser registradas junto à Justiça Eleitoral, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado conforme as informações constantes no art. 33 da Lei nº 9.504/1997. Ainda segundo o TSE de janeiro até o presente momento foram registrados 795 pequisas, apontando para queda de 21,5% em comparação as eleições municipais de 2012.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License