PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 4 de junho de 2016

SUPERAÇÃO: ALCÂNTARAS É EXEMPLO NO COMBATE A 'DENGUE'

 EM UM ANO QUEDA DO NÚMERO DE QUASE CAIU EM MAIS DE 95%
Depois do maior surto epidêmico de dengue de sua história a cidade de Alcântaras reaprendeu por meio de um intenso e incansável trabalho de visitas domiciliares e de campanhas de conscientização a lutar diariamente contra a proliferação do Aedes aegypit. 
No município onde o número de casos confirmados registrou uma redução de mais de 95% até o inicio deste mês a força tarefas de profissionais da saúde, como a exemplo dos conhecidos e populares agentes de endemias é sem dúvida motivo de orgulho para a cidade e de digno reconhecimento por todos.
 Além de mutirões, panfletagem, palestras, telamento de cisternas e caixas d'águas, aplicação de larvicidas e distribuição de controle biológico de larvas tem sido executados pelo serviço de endemias que comemora o baixíssimo índice de infestação na zona urbana, contabilizado após a visita in loco de mais de 1940 imóveis, onde apenas 07 tiveram analise positiva para o Aedes. Apesar do excelente trabalho o serviço municipal de saúde reforça o cuidado diário e a partipação de todos no combate ao mosquito da dengue, evidenciando que os casos em destaque foram registrados em residências de pessoas tidas como esclarecidas.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: