PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SUPERAÇÃO: ALCÂNTARAS É EXEMPLO NO COMBATE A 'DENGUE'

04 junho, 2016

 EM UM ANO QUEDA DO NÚMERO DE QUASE CAIU EM MAIS DE 95%
Depois do maior surto epidêmico de dengue de sua história a cidade de Alcântaras reaprendeu por meio de um intenso e incansável trabalho de visitas domiciliares e de campanhas de conscientização a lutar diariamente contra a proliferação do Aedes aegypit. 
No município onde o número de casos confirmados registrou uma redução de mais de 95% até o inicio deste mês a força tarefas de profissionais da saúde, como a exemplo dos conhecidos e populares agentes de endemias é sem dúvida motivo de orgulho para a cidade e de digno reconhecimento por todos.
 Além de mutirões, panfletagem, palestras, telamento de cisternas e caixas d'águas, aplicação de larvicidas e distribuição de controle biológico de larvas tem sido executados pelo serviço de endemias que comemora o baixíssimo índice de infestação na zona urbana, contabilizado após a visita in loco de mais de 1940 imóveis, onde apenas 07 tiveram analise positiva para o Aedes. Apesar do excelente trabalho o serviço municipal de saúde reforça o cuidado diário e a partipação de todos no combate ao mosquito da dengue, evidenciando que os casos em destaque foram registrados em residências de pessoas tidas como esclarecidas.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License