PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECA: CHUVAS FICARAM 45,% ABAIXO DA MÉDIA NO CEARÁ

14 junho, 2016

 MAIO FOI O MÊS COM MAIOR DESVIO NO LITORAL NORTE
Centro de Alcantaras Foto: Freire Filho
Na última segunda-feira(13) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou o balanço da quadra chuvosa no Ceará para o período de janeiro a maio deste ano. 
De acordo com a analise geral as precipitações nos cinco primeiros meses de 2015 ficou 45,2% abaixo da média histórica confirmando as previsões de um quinto ano seco no Estado que sofre com a estiagem desde 2012.
Na porção litoral norte, região do qual a cidade de Alcântaras está inserido, somente Janeiro teve acumulado positivo, com 274,5 milímetros observados. Já o último mês da quadra invernosa onde o maior deficit pluviométrico foi registrado  o desvio foi de 53%. Na relação Fev-Maio, de acordo com a Funceme o desvio para a região chegou à 38,9% situando entre o segundo menor do Estado, atrás somente do Litoral do Pecém.
Para o ano vindouro as condições meteorológicas do oceano apontam para um cenário mais otimista com a possibilidade de ocorrência da La Niña. Apesar do indicativo, os meteorologistas afirmam que ainda é cedo para uma previsão, porém há possibilidade de resfriamento das águas do Pacífico Equatorial.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License