PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REGIONAL: JOVEM MORRE AO CAIR DE TRANSPORTE ESCOLAR EM MASSAPÊ

17 junho, 2016

 PREFEITURA E DETRAN NÃO SE PRONUNCIARAM SOBRE O ASSUNTO
Foto reprodução
A morte de uma estudante da rede municipal de Massapê, virou noticia em blogs de toda a Zona Norte do Ceará e em alguns dos grandes veículos de comunicação no Estado. Na última quinta-feira(16) uma jovem de apenas 12 anos, identificada como Ana Valéria Roberto de Souza, veio a óbito após cair em um ônibus que faz transportes de escolares do Distrito " Pé da Serra dos Clarindos". A menor que estava na porta do ônibus perdeu o equilíbrio e acabou caindo e sendo atropelada quando uma moto haveria invadido a frente do ônibus pertence a Viação Olímpio.

O caso que repercutiu no Jornal o Povo deve resultar em inquérito para apurar as causas do acidente, onde o motorista do veiculo não prestou os primeiros socorros e acabou fugindo após ocorrido. 

O DETRAN que em abril passado também foi contatado pela redação deste blog sobre as condições de manutenção e segurança dos veículos que fazem o transporte de escolares em  informou na época que o serviço deveria ser formalizado através de requerimento elaborado pelo gestores dos municípios e que em virtude do contingente reduzido de profissionais para cobrir todos as cidades, a inspeção veicular seria realizada conforme as datas disponíveis em calendário previamente elaborado. Por conta do risco evidente de acidentes que estudantes  correm todos os dias ao serem transportados em veiculo sucateados, em Maio passado o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, à Câmara Municipal e ao Ministério Público para a adoção de providencias.

Sobre o acidente ocorrido em Massapê de acordo com a redação do Povo Online até a noite da última Quinta-Feira, a Prefeitura de Massapê, a Secretaria de Educação, a Viação Olímpio e o Detran não haveriam se pronunciado sobre o caso.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License