PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MERUOCA: NOTA É LANÇADA PELA SECRETARIA DE SAUDE

01 junho, 2016

CRIANÇA EM NENHUM MOMENTO HAVERIA SIDO ENVIADA AO NICROTÉRIO
Imagem adaptação 
Depois do episódio denunciado pelo vereador José Carlos Pimenta durante sua fala em sessão ocorrida no Distrito de Anil a qual citou a morte de recém nascido por suposto caso de "negligência médica" no Hospital Chagas Barreto em Meruoca, a Secretaria de Saúde do referido município emitiu nota de esclarecimento quanto ao atendimento prestado a Sra. Maria Eliane da Silva Souza no ultimo dia 18 de maio passado.

No documento fora detalhado o acompanhamento da paciente que vinha sendo que estaria sobre os cuidados, desde o inicio da gravidez,por uma equipe de Saúde da Família de Anil em virtude desta ser considerada gestante de alto tisco em virtude de sua décima primeira gravidez e de sua idade. Na mesma nota, que relata o atendimento feito por volta das 04:00 das manhã do último dia 18 de maio, a Secretaria de Saúde evidencia que "a paciente que encontrava-se no curso da 23ª semana de gestação, equivalente ao 5ª mês, chegou ao Hospital Chagas Barreto, transportada por uma ambulância do Município de Meruoca, trazendo consigo já em seus braços o feto, tendo sido atendida pela equipe de plantão do hospital". 
O documento também lista que: "Durante o período gestacional a paciente teve inúmeras complicações, sendo internada diversas vezes por ruptura da membrana aminiótica e perda de líquido aminiótico, tendo a mesma inclusive por algumas vezes assinado a própria alta hospitalar, em descumprimento das orientações médicas" 

Ao fim da nota, a Secretária de Saude de Meruoca. Sabrina Frota, salientou que " em nenhum momento a criança foi encaminhada ao necrotério, tendo permanecido por todo o período em que esteve no Hospital Chagas Barreto nas dependências da maternidade, em berço aquecido; que a Prefeitura de Meruoca através de sua ouvidoria adotou todas as medidas de apoio à família e que todas as responsabilidades serão devidamente apuradas através de sindicância administrativa no prazo de 30 (trinta) dias, conforme determinado na portaria 064/2016. 

A nota de esclarecimento foi emitida no dia 23 de maio de 2016 e pode ser conferida através do site da Prefeitura de Meruoca através do link

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License