PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 11 de junho de 2016

ESTUDANTE REALIZA LEVANTAMENTO 'BOTÂNICO" EM ALCANTARAS

 ANDRESSA CASSIANO ANALISA ESPÉCIES DA MATA DO SITIO MARACAJÁ
Algumas espécies analisadas ( Foto Andressa Cassiano)
Um importante estudo que retrata em amostra a riqueza da biodiversidade vegetal presente em território alcantarense tem sido foco de estudo de uma aluna do curso de Biologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú ( UVA).
A pesquisa inserida na Disciplina de Estagio I da qual a jovem Andressa Cassiano está cursando visa identificar a composição botânica da Mata do Sitio Maracajá, na Zona Rural de Alcântaras.
 O levantamento iniciado há alguns meses, além da coleta das angiospermas, também envolve o processo de construção de exsicatas realizadas após estudos no Herbário da UVA, em Sobral. De acordo com a alcantarense que também é professora na rede municipal de ensino, a escolha do Sitio Maracajá se deu devido a rota fazer parte de seu percusso de trabalho e englobar uma riqueza infinita de espécies que ficam mais evidentes durante a quadra chuvosa. " Estou encantada com tanta coisa linda que me deparei nesse estudo. A cada dia me apaixono mais por por tudo isso" frizou Andressa, que deve apresentar os resultados do projeto em breve no curso de Biologia.

Post.Francisco Freire


Nenhum comentário: