PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ESTUDANTE REALIZA LEVANTAMENTO 'BOTÂNICO" EM ALCANTARAS

11 junho, 2016

 ANDRESSA CASSIANO ANALISA ESPÉCIES DA MATA DO SITIO MARACAJÁ
Algumas espécies analisadas ( Foto Andressa Cassiano)
Um importante estudo que retrata em amostra a riqueza da biodiversidade vegetal presente em território alcantarense tem sido foco de estudo de uma aluna do curso de Biologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú ( UVA).
A pesquisa inserida na Disciplina de Estagio I da qual a jovem Andressa Cassiano está cursando visa identificar a composição botânica da Mata do Sitio Maracajá, na Zona Rural de Alcântaras.
 O levantamento iniciado há alguns meses, além da coleta das angiospermas, também envolve o processo de construção de exsicatas realizadas após estudos no Herbário da UVA, em Sobral. De acordo com a alcantarense que também é professora na rede municipal de ensino, a escolha do Sitio Maracajá se deu devido a rota fazer parte de seu percusso de trabalho e englobar uma riqueza infinita de espécies que ficam mais evidentes durante a quadra chuvosa. " Estou encantada com tanta coisa linda que me deparei nesse estudo. A cada dia me apaixono mais por por tudo isso" frizou Andressa, que deve apresentar os resultados do projeto em breve no curso de Biologia.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License