PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de junho de 2016

ESPIRITO SANTO: CONSTRUÇÃO DE 'IGREJA' É DESTAQUE EM JORNAL DA DIOCESE

CAPELA SERÁ TERÁ COMO PADROEIRO O DIVINO ESPÍRITO SANTO
Missa de benção do terreno da capela - Foto Paróquia
A construção da capela da comunidade do Sitio Espirito Santo, em Alcântaras, virou destaque no Jornal da Diocese de Sobral.
O templo que recebeu a benção da pedra fundamental no último dia 11 de junho terá como padroeiro o Divino Espirito Santo e há anos era planejada por moradores da localidade. Com construção autorizada ainda pelo Pe. Edmilson Eugênio, em outubro passado, a comunidade que já tem Conselho Pastoral constituído e que sempre registrou mobilizações de moradores durante a Quaresma, com a realização da Via Crucis rezada, durante o mês de março, quando se festeja o tríduo a São José e em Maio com a realização de noitaros está engajada no processo de construção do novo templo que deve ter festejos paralelo ao Dia de Petecostes, quando é celebrado a descida do Divino Espirito Santo sobre os apóstolos de Cristo e que tradicionalmente ocorre cinquenta dias depois da Pascoa.
 A arrecadação de fundos para a edificação do templo religioso já ocorre há alguns meses e tem o grande apoio da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que por meio de seu pároco deseja “que a comunidade sinta-se impulsionada a erguer este templo, para que assim tudo prospere ao seu redor”. Salientou Pe. Bosco. em matéria veiculada no Jornal Correio da Semana.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: