PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENUNCIA DO "SUCATÃO" CHEGA À CAMARA

03 junho, 2016

 PRESIDÊNCIA DA CASA RECEBEU ABAIXO ASSINADO ENVIADO POR ESTUDANTES
Onibus tem mais de 20 anos de uso
Um dos assuntos mais comentados durante o grande expediente da ultima sessão ordinária ocorrida na sexta-feira(03) foi a respeito das precárias condições do veiculo que realiza o transporte de estudantes de três comunidades da zona rural de Alcântaras.
 A reclamação que já havia sido veiculada pelo Portal Jovem foi encaminhada via abaixo assinado para a presidência da câmara municipal da pequena cidade serrana que leu o teor do documento a qual solicitava do poder legislativo providências quanto a imediata substituição do ônibus e maior fiscalização da oferta do serviço aos demais alcantarenses. A reivindicação que foi acolhida pelos Edis recebeu o apoio de todos os vereadores que fizeram o uso da tribuna. Em sua fala Manoel Albuquerque afirmou que situação do veiculo seria admissível. 
"Fizemos uma reforma completa nele em 2011, mas o ônibus está pior do que estava e aqueles alunos não merecem o veiculo da maneira que está", evidenciou o líder da bancada de situação na câmara.

Régis Barros que também criticou a situação do veiculo, lamentou que as providências sejam tomadas apenas quando há denuncias nas redes sociais ou aos próprios vereadores. para ele a "situação do ônibus de Santa Bárbara não é um caso isolado e que a mesma cena ocorre como alunos da comunidade de Bela Vista, onde mais de 70 pessoas andam em um ônibus velhos em caminhos horríveis para poder frequentar a escola"

José Mauricio que em seu discurso parabenizou o jovem responsável pela denuncia, criticou o descaso do poder público para com a comunidade, que segundo ele teria dado a maioria de votos ao prefeito do qual teria retribuído a ajuda da pior maneira." Parabenizo este rapaz que teve a coragem de denunciar, pois  aqui em Alcântaras são muitos os perseguidos, já que a Secretaria de Educação não liga para o problema e o povo que tem que se mexer. Não sei como esses ônibus passam na vistoria para transportar alunos e como o Detran deixa isso acontecer", salientou o vereador.

Por fim, a presidente da casa criticou o péssimo estado do veiculo, citando que duvidaria que o prefeito deixasse um de seus filhos andarem no ônibus naquela situação "Quero pedir desculpas, por eu não ter fiscalizado isso antes, por isso é nosso papel e este abaixo assinado deve servir de alerta para todos nós vereadores quanto aos problemas que ocorrem no município. Queria ver o prefeito deixar o filho dele andar meia hora naquele ônibus". frisou Cleuvilândia Menezes que ainda afirmou que as devidas medidas estão sendo tomadas quanto a solução do caso.

Também em Alcântaras denuncias sobre as precárias condições do transporte escolar foram levadas ao conhecimento do Conselho Tutelar que deverá encaminhar o caso a promotoria de justiça da comarca local.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License