PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENGUE: TRES COMUNIDADES ESTÃO EM ALERTA VERMELHO

23 junho, 2016

 PAU FERRADO, ESPIRITO SANTO E SILVA RECEBERAM "CARTÃO VERMELHO"
imagem reprodução
Após finalizar a visita em dezoito comunidades, incluindo a sede e a zona rural o serviço de endemias de Alcântaras caraterizou com estado máximo de alerta a situação identificada no Sítios Pau Ferrado, Silva e Espirito Santo. 
O gráfico elaborado pela Secretaria de Saúde do município listou 13 comunidades com índice satisfatórios, duas em estado de alerta e outras três com risco de surto de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. 
Neste último caso, onde a comunidade do Espirito Santo é citada de acordo com os profissionais da saúde que fazem o monitoramento de um total de 255 imóveis, o risco endêmico seria de 3,14% da situação de alerta, considerando que 08 casas tiveram focos positivos para o criatório de lavras do mosquito. 
Já para a comunidade do Silva e Pau Ferrado onde também foram encontrados focos o índice de alerta chegou à 2,61%  e as larvas  como registrado no Espirito Santo também foram encontradas em tambores, caixas d'águas informou a Vigilância Sanitária.Outras cinco comunidades ainda devem receber visitas in loco dos agentes de endemias nesta fase de pesquisa e tratamento ao combate do mosquito Aedes Aegypit.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License