PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS: NOVO CEMITÉRIO SERÁ CONSTRUÍDO

08 junho, 2016

 TERRENO DA NECRÓPOLE FOI ADQUIRIDOPELA PREFEITURA  POR R$28 MIL
Terreno no novo cemitério publico de Alcantaras ( Foto:Freire Filho)
Depois de mais de quatros anos em discussão pelo CMDS, o município de Alcantaras na Zona Norte do Ceará adquiriu o terreno onde será construído uma nova necrópole.
O espaço com tamanho  "equivalente" a um campo de futebol fica situado há cerca de 900m do cento urbano e está situado na margem esquerda da Av. Antônio Rocha Freire, próximo às lagoas de estabilização da Cagece. 
Conforme a presidência do Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável o terreno foi comprado com recursos públicos e teve valor calculado  em R$28 mil, que serão pagos em três parcelas. Em Alcântaras onde a necessidade de um novo local para o sepulcro de pessoas vinha sendo debatido pelo referido conselho desde o ano de 2011, várias tentativas de negociação do novo terreno foram realizadas, sendo a primeira para construção do cemitério no bairro do junco e depois no Sitio Espírito Santo.
Neste último caso o local "doado" para a construção da casa dos mortos chegou a ser denunciado a SEMACE por ficar próximo ao leito de um riacho.A compra do terreno da nova necróple foi relatado apelo Vereador Manoel Albuquerque na última sessão da câmara e já teve terraplanagem feita pela Prefeitura. Sobre a licença ambiental para a instalação do novo cemitério o Portal Jovem não obteve informações até o momento.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License