PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TURISMO: BANHOS MOVIMENTAM SERRA DA MERUOCA

11 maio, 2016

 BICA DA BEIJA RECEBE TURISTAS DURANTE TODA A SEMANA
Bica da Beija - CE 440 - Foto: Freire Filho
Área de Proteção Ambiental desde dezembro de 2008 à Serra da Meruoca constitui um dos principais roteiros turísticos para quem reside na cidade de Sobral e municípios arredores. 
Com mais de 600 metros de altitude, temperatura amena e clima verdejante durante boa parte do ano a região oferece principalmente durante a estação chuvosa uma variedade de opções de lazer como banhos, trilhas, quedas d'água além dos bares, restaurantes e chalés espalhados por todo seu território.
 Há cerca de 5km de Sobral está a 'Bica da Beija", pequeno banho que forma-se quando aumentada a vazão do Riacho Floresta na quadra chuvosa. A bica que apesar de não ser dotada de estrutura comercial para receber turistas atraí diariamente dezenas de banhistas que em passeio pela serra, param as margens da CE 440 para refrescar-se e curtir um pouco a natureza. 
A movimentação no banho é visível mesmo no meio da semana e aumenta aos Sábados e Domingos quando visitantes e moradores de Sobral dirigem-se às cidades de Alcântaras e Meruoca. Ainda na Serra da Meruoca, outros conhecidos pontos como o Buraco da Veia, Véu de Noiva, Bica do São Daniel, Bica dos Picos, Bica do Pinga e Talhado são roteiros típicos durante a alta estação e além de lazer e diversão contribuem para a geração de renda seja no comercio formal ou por meio de dezenas de ambulantes que operam às margens das estradas estaduais que cortam  a região.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License