PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TEMPO: FORTES CHUVAS BANHARAM A ZONA NORTE

10 maio, 2016

   NO CEARÁ: COREAÚ REGISTROU A TERCEIRA MAIOR CHUVA DO DIA 
Chuva na última Segunda-Feira(09) em Alcantaras - Foto: Freire Filho
Na última Segunda-Feira(09) fortes chuvas voltaram a banhar a região norte do Ceará. No Estado onde conforme o monitoramento da FUNCEME haveria chovido em 55 municipios até o inicio da tarde deste dia 10 de maio,as precipitações foram intensas na Zona Norte e seguiram por boa parte da noite da última segunda-feira, apresentando grande acumulados principalmente nos municípios de Graça, Granja, Coreaú, Varjota, Groaíras. Santa Quitéria e São Gonçalo do Amarante, estas ultimas no Sertão Central e Região Metropolitana Respectivamente.
 Em Alcântaras onde as chuvas foram consideradas fortes pela população o acumulado foi de 29.6mm. Já a vizinha, Meruoca, registrou 26,6 milímetros. Também próximo à Serra da Meruoca, a velha Palma (Coreaú) teve um acumulado diário de 50.0mm situando na terceira colocação das 10 maiores chuvas do Estado.
Além das cidades acima citada, chuvas com valores na casa dos vinte e cinco à cinquenta milímetros banharam Reriutaba, Tianguá,Guaraciaba do Norte e Caucaia. Para o dia a maior chuva do Estado aconteceu em  Graça com 56 milímetros. No Estado o mês de maio é considerado o ultimo período oficial dentro da estação chuvosa,

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License