PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PRIMEIRA PRAÇA ECOLÓGICA É CONSTRUÍDA NA SERRA DA MERUOCA

06 maio, 2016

 EM MERUOCA MORADORES DE SÃO VICENTE CONCRETIZAM PROJETO
moradores envolvidos na construção - Foto Facebook
A construção de um espaço comunitário e  agradável e que ofereça além de lazer respeito ao meio ambiente tem sido a matéria prima de um sonho que está construído na comunidade rural de São Vicente, em Meruoca.
 A primeira praça ecológica da região está sendo executada graças ao suor, empenho e criatividade de um grupo de moradores que uniram-se para fazer de uma simples ideia um equipamento de integração e que ofereça qualidade de vida. 
A primeira praça ecológica da Serra da Meruoca teve trabalhos iniciados há um mês e dentre os atrativos além de plantas deverá ser repleta de esculturas de animais de nossa fauna, como o tatu bola. 
Nas redes sociais as fotos que evidenciam o andamento dos serviços além de elogios, ganham comentários otimistas como a da jovem Cassia Regina, que além de agradecer aos que se dedicam a esse projeto, ressalta que  "os animais esculpidos seriam um chamado destes seres que no silêncio das esculturas, gritam pela vida e respeito de todos os animais da Serra, que sofrem com o desmatamento, queimadas e pela caça ilegal daqueles que brincam de matar e destruir a natureza", concluiu a internauta em um post feito no Facebook.

A iniciativa é a primeira na vertente ecológica da Serra da Meruoca, elevada a condição de APA desde 2008, mas que no âmbito da administração pública desconsidera fatores associáveis a introdução de espécies nativas adaptadas a região durante a constrição e/ou reforma de praças publicas.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License