PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

01 maio, 2016

  # O TRIGO E O JOIO DA POLITICA
 Em toda sociedade regida por leis, a politica sempre esteve presente, considerando que politizar nada mais seria do que planejar, executar e avaliar algo. Apesar de ainda poder ser descrita assim são muitos aqueles que afirmam ter aversão a política mas não á politicagem. 
Em um mundo onde para todos e tudo é necessário a interação, a politica está presente a cada momento de nossas vidas: no ato de cobrar direitos; de comprar;de convencer e porquê não dizer  em lutar por um propósito. 
É nesta visão que a política partidária também foi idealizada, mas o que se observa com o atual sistema são faces bem distintas onde cabe aos cidadãos buscar separar as duas faces da moeda. 
Se de um lado os pretensos e/ou atuais representantes do povo/de um grupo pregam a coletividade durante o pré-poder, do outro se observa que quando em zona de conforto poucos  são os que põe tanta teoria em prática. Entre promessas e falácias, certamente sempre haverá um sim e um não a ser definido em momento oportuno e é nesse momento em saber separa o joio do trigo, que enquanto defensores de um pais mais justo, de uma sociedade mais igualitária do qual somos participantes de processos  decisivos também devemos ter a consciência do que realmente queremos, afinal de contas a vida não pode ser guiada no cara ou coroa...

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License