PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de maio de 2016

MUNICIPAL: 77 CRIADORES AINDA NÃO VACINARAM ANIMAIS CONTRA A AFTOSA

 COBERTURA ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA SERIA DE 53% DO REBANHO MUNICIPAL
Cria bovina - Foto Edilson Angelo
Restando menos de quinze dias do prazo final para criadores de bovinos e bubalinos do Ceará vacinarem seus animais nesta primeira fase da campanha da aftosa 47% do rebanho do município de Alcântaras, na Zona Norte, ainda não teve vacinação declarada conforme o último relatório da Adagri. 
No documento que lista 1286 animais distribuídos entre 263 criadores o percentual de cobertura vacinal já supera a metade do rebanho bovino alcantarense, porém preocupa considerando que mesmo estando apenas 77 criadores inadimplentes o número animais sem dose homologada chega a 603 cabeças. 
Apesar do curto prazo para o fim da campanha a expectativa é que o município atinga a meta como nas edições anteriores devido a grande mobilização feita pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, com visita in loco de tecnicos, bem como das reuniões já realizadas com criadores neste primeiro semestre. No mesmo período do ano passado, durante a primeira etapa a vacinação contra a aftosa em Alcântaras chegou aos 92,22%.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: