PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 13 de maio de 2016

NOVA GREVE NA UVA JÁ ALTERA RITMO DAS AULAS

ZOOTECNIA É UM DOS CURSOS QUE PODERÁ NÃO ADERIR A PARALISAÇÃO
Atualizada às 12:33
Alunos do curso de zootecnia - Foto Reprodução
No dia em que comemora-se a data alusiva ao dia de um dos grandes profissionais responsáveis pela oferta e qualidade de produtos de origem animal na mesa dos brasileiros a comemoração pode não ser tão festejada na Universidade Estadual Vale do Acaraú ( UVA). 
A instituição cujo é uma das poucas no Ceará e um das primeiras a ofertar curso e mestrado em Zootecnia terá atividades acadêmicas novamente paralisadas na Segunda-Feira, 16. A discussão sobre a possibilidade de uma nova Greve há semanas era pauta das várias assembleias já realizadas pelo SINDIUVA que decidiu em assembléia geral e com 108 votos deflagrar nova greve. Nos vários campi o assunto mais comentado nos corredores e entre estudantes é a respeito da nova greve, que mais uma vez tende a prejudicar o ritmo normal das aulas e conclusão dos semestres para muitos estudantes que há anos tentam graduar-se pela UVA.
 No curso de zootecnia, apesar da confirmação da paralisação a expectativa é que a maioria dos professores não devam aderir ao movimento que ainda deverá ter parecer do colegiado a respeito da adesão ou não dos docentes  à nova greve.
Para a maior parte dos estudantes, o problema não está nos cursos seguirem ou não com aulas e conclusão das disciplinas, mas na oferta de transporte pelas prefeituras da zona norte que já tem enviado veiculos menores ou mesmo 'suspendido em parte' o translado de universitários pela manhã até a cidade de Sobral o que pode forçar aqueles que ainda terão aulas a trancar e/ou abandonas as disciplinas em andamento.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: