PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de maio de 2016

CRISE FORÇA AUMENTO DA MIGRAÇÃO DE ALCANTARENSES

 HOMENS  BUSCAM  OPORTUNIDADE DETRABALHO NA REGIÃO SUL E SUDESTE
Foto reprodução
A crise financeira que aflige o Brasil tem impactado diretamente na geração de renda e nos processos migratórios em cidades interioranas país a dentro.
Na maioria dos pequenos municípios a maior fonte de receitas é oriunda da prestação de serviços públicos, que também já tem sentido os efeitos negativos do desaquecimento econômico resultando em demissões e exonerações de servidores.
Em Alcântaras, no Ceará, onde a situação não é diferente a alternativa encontrada por muitos pais de família e jovens que buscam o primeiro emprego tem sido migrar para a região sul e sudeste a procura de oportunidade de trabalho, principalmente no ramo da construção civil. 
Somente na última Terça-Feira(10) um grupo de 24 homens embarcaram para a cidade de Lucas do Rio Verde - MT, onde devem serem empregados em grandes empreiteiras. Apesar da distância da família e longe de casa estes afirmam que a luta vale apena já que na sua terra natal a situação é bem difícil para quem tem que sustentar uma família ou mesmo conquistar sua autonomia financeira ao atingir a maior idade. Enquanto os investimentos voltados ao crescimento econômico alcantarense giram em torno da Prefeitura e dos poucos comércios que ainda empregam mão de obra formal na cidade, parte do dinheiro circulante no município vem de longe sendo fruto de muito trabalho e suor derramando pelos chamados trecheiros.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: