PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

ALCANTARAS ESTABELECIMENTOS NÃO 'CUMPREM' LEI

  USUÁRIOS RECLAMAÇÃO DO NÃO ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM LOJAS
Poltrona Prioritária nos Correios
Usuários do sistema bancário e de outros pontos de atendimento comercial em Alcântaras. Zona Norte do Ceará, reclamam a não observância na prática da Lei Nª 10.048 de 08 de Novembro de 2000. O dispositivo legal em vigor há quase dezessius anos e de abrangência nacional dispõe sobre o atendimento prioritário e dá outras providências porém parece não ser considerado principalmente nas pequenas cidades.

 Em Alcântaras, por exemplo, pessoas com mobilidade reduzida, idosos, cadeirantes, gestantes e lactantes reclamam do não atendimento preferencial feita em filas de bancos, lojas particulares e repartições públicas. Para os cidadãos protegidos pelo teor da lei, apesar da existência de placas informativos os guichês ignoram a presença dessas pessoas e não se esforçam para que o dispositivo seja de fato posto em prática. 
" Eles ficam é com raiva quando a gente "fura" a fila, devido apresentarmos necessidades específicas, bem como o pessoal da fila que pensam que estamos errado, em outra cidades isso não acontece e quem tem direito de fato é respeitado", comentou a senhora  com iniciais M.A.P. 
No passado, também devido uma reclamação da não observância a Lei o Portal Jovem entrou em contato com os Correios, que na época afirmou atender pessoas da mesma faixa etária e por isso ficar impossível regular a ordem de prioridade quando a especificidade de pessoas idosas.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: