PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OBRA PRESERVA HISTÓRICO CULTURAL DE ALCANTARAS

23 abril, 2016

  GRANDES PERSONALIDADES  PRESTIGIARAM LANÇAMENTO DO LIVRO DE BERTONI
Registro de sessão de autógrafos  Foto: Edilson Angelo
Com mais de trezentos anos de história e quase 59 de independência política uma importante obra lançada no último sábado,18, por um jovem escritor deve assegurar a preservação em parte do histórico cultural alcantarense. Intitulada Alcântaras III Séculos de História, a segunda obra de autoria de Bertoni Vasconcelos contou com a participação de grandes e importantes personalidades alcantarenses durante a solenidade oficial de lançamento.
 O evento sediado no Centro de Formação Pastoral (CEFORP) além da presença de lideranças eclesiais, professores, locutores, blogueiros e de outros membros da comunidade alcantarense, foi marcado pela importante fala de José Ribamar, Joaquim Benício, Vicente Alcantara, Antonio Raulino, Zeneida Cardoso dentre outros.
 Em seus discursos os convidados evidenciaram a importância da obra para a cultura local e prestaram homenagem ao jovem escritor.
 Com mais de 400 laudas o livro cita trechos importantes a respeito do mais provável processo de povoamento do antigo Sitio São José, também ao decorrer da leitura são listados fatos que envolvem a morte de João Capistrano, sua eventual família, primos e parentes mais próximos, bem como a debatida origem do descobridor desta terra, que em tese seria português. De autoria de um filho das últimas quatro gerações de alcantarense o exemplar é o único documento impresso e de acesso a público que narra com riqueza de detalhes a história de Alcântaras no Ceará.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License