PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NO CEARÁ: AGUA E ENERGIA SOFREM REAJUSTES EM ABRIL

20 abril, 2016

 MEDIDA DESAGRADA USUÁRIOS DOS SERVIÇOS EM ALCANTARAS
Hidrômetro da Cagece - Foto Freire Filho
Apesar de haver passado a vigorar a bandeira verde em abril nas conta de luz em todo o Brasil dispensando a cobrança adicional das bandeiras tarifárias, a alegria do consumidor cearense durou muito pouco uma vez que na ultima semana foi anunciado um novo reajuste na fatura de energia elétrica da Coelce.

 Na prática o novo aumento pesaria mais no bolso dos consumidores residencias em virtude do aumento de 13,64%, situando na quarta posição no ranking nacional quando comparado a revisão autorizada pela Aneel a outras concessionárias. 

Também no Ceará neste mês a fatura de água e esgoto deverá ser encarecida como já noticiado no final de março pelo Portal Jovem devido o anuncio de um reajuste autorizado pela ARCE sobre os produtos ofertados pela Cagece. 

Devido tantos aumentos aliados à crise financeira pela qual famílias inteiras de todo o Brasil enfrentam a medida desagradou e muito alguns usuários de ambos os serviços em Alcântaras, como foi o caso de Francisco Vieira Lúcio, que em carta dirigida a nossa redação fez um desabafo citando considerar abusivo a prática frente às campanhas de racionamento de desperdício de água promovidas pela Companhia de Agua e Esgoto do Ceará. Para ele, a Cagece não estaria colaborando com o consumidor, uma vez que o aumento incidira também nas contas mesmo de quem economiza, que mesmo consumindo menos acaba pagando mais pelo serviço. Também em relação aos serviços da Cagece, alguns usuários do setor comercial já haviam reclamado à empresa do aumento da fatura, mesmo após cortada a ligação de esgoto no prédio.

O Portal Jovem tentou entrar em contato com a empresa em Alcântaras, mas não teve ligações atendidas até o fechamento desta edição, porém identificou que o reajuste deveria-se ao equilíbrio das contas da empresa. Já sobre o aumento na conta de energia, o PROCON Ceará haveria notificado nesta quarta-feira,20, a Coelce sobre os motivos do novo aumento principalmente para usuários residências, devido o calculo acima da inflação e um dos mais altos na região nordeste.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License