PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM SOBRAL: NOVA GREVE PODERÁ ACONTECER NA UVA

27 abril, 2016

 MESMO COM SEMESTRES EN ATRASO NOVA PARALISAÇÃO É COGITADA
Movimento grevista na UVA -  Arquivo BPJ
Depois da 'regularização' de semestres com aulas intensivas, inclusive no final do ano, e do inicio do semestre 2016.1 no começo de abril passado, uma nova greve poderá se instalar na Universidade Estadual Vale do Acaraú, Zona Norte do Ceará.
Na IES onde as aulas retornaram em setembro de 2015, depois de uma longa paralisação de professores a cogitação da mesma prática ocorrer neste ano não é descartada por alguns docentes que afirmam que o Governo do Estado não cumpriu com o prometido.
Nos corredores da universidade o assunto também é um dos mais comentados pelos acadêmicos e não é atoa, considerando que estaria marcado para as 16:00hs desta quarta-feira,27, uma assembléia setorial no campus da Betânea que conforme convocação do SINDIUVA teria dentro da pauta pendências das ultimas negociação com o governo Camilo, PSTD e indicativo de greve. 
Também no Ceará, por conta do não cumprimento de acordo do governo com a classe, professores da rede estadual de educação cruzaram os braços desde a última segunda-feira,25. 
Na UVA a maioria dos estudantes posicionam-se contrários a uma nova paralisação considerando o prolongamento do tempo de permanência para sua formação, como revelado através de um estudo estatístico feitos com alunos da matemática onde 43% dos entrevistados afirmaram passar mais tempo no curso em virtude das greves.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License