PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CULTURA: BRINCADEIRA CONTA HISTÓRIA DE CARMOLÂNDIA

17 abril, 2016

 PROJETO ECOAR RESGATA E NARRA DE FORMA CRIATIVA HISTÓRIA DO PROVOADO
Do blog o Serrano
Construção de maquete de Carmolândia; Foto: ECOS
Em sua segunda fase de execução o Projeto ECOAR tem levado conhecimento e muita cultura a crianças e adultos do povoado de Carmolândia. A ação que está inserida dentro do Programa Mais Cultura nas Escolas desenvolvidos pela Escola Perolina Fernandes Albuquerque em parceria com a ECOS tem resgatado a história do distrito e narrado seu processo de criação e desenvolvimento de maneira criativa.Por meio da confecção de maquetes, tapetes temáticos, jogos lúdicos, visitas de campo e peças teatrais a proposta visa resgatar valores e costumes da comunidade transferindo conhecimento as novas gerações. 
No último mês duas turmas com aproximadamente 30 alunos estão participando das oficinas produtivas que antecedem a etapa final do projeto que deve ser encerrado no inicio de julho com uma exposição. Na comunidade do Sitio Prata, também por intermédio da Entidade Cooperativista Sustentável ação semelhante tem sido desenvolvida na Escola Joaquim Rodrigues de Melo.
Em todo o município, além das unidades educacionais citadas anteriormente participam da ação financiada pelo PDDE/FNDE o Colégio Inocência Alcântara Freire e a Escola Eraldo Amador.

Post. reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License