PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMDEMA DEFENDE INSCRIÇÃO DE ALCANTARAS NO PMSV 2016

09 abril, 2016

 FEEDBACK POSSIBILITARIA PROJEÇÃO DE NOVAS AÇÕES ATÉ 2018
A presidência do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Alcantaras (COMDEMA) defendeu na última semana que a cidade de Alcântaras concorra a 11ª do Programa Selo Município Verde.
A ação que trata-se de uma certificação concedida pelo Governo do Estado visa incentivar as municipalidades a implementarem políticas ambientais necessárias a proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, dentro de um padrão de qualidade ambiental. Alcântaras que já haveria participado da edição do PMSV em 2012 não chegou a ficar entres os municípios contemplados pelo programa, porém o relatório retornado pelo COMPAM na época possibilitou a elaboração de ações, projetos e levantamentos de dados necessários ao fortalecimento e revisão da politica ambiental na cidade serrana nos últimos quatro anos. Para esta edição, o COMDEMA reconhece que há dificuldades para conquistar o selo, mais insiste que somente com um feedback do que já foi feito é possível a projeção de  novas ações e leis mais efetivas que envolvam  os vários setores da administração publica  rumo a certificação.
 Conforme o regulamento desta edição, além de ser necessário existir o COMDEMA, as cidades participantes devem comprovar documentalmente ações,atividades, investimentos nas áreas de Meio de Meio Ambiente, Saneamento Ambiental e Saúde Pública, Recursos Hídricos, Agricultura Sustentável  e Biodiversidade. Até o fechamento desta edição Alcântaras não haveria se inscrito no programa que receberá documentação até o dia 31 de julho.

Fonte: blog o Serrano
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License