PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUNOS PARTICIPAM DE AULÃO NA ESCOLA ESTADUAL

30 abril, 2016

 PREPARATÓRIO PRÉ-ENEM ACONTECE AOS FINAIS DE SEMANA EM ALCANTARAS
Professor Flvaio Paiva e  alunos do aulão da FAM - imagem Facebook
Alunos da rede estadual de ensino em Alcântaras estão mobilizados para encararem com pulso forte mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Desde o inicio deste ano, tem sido realizado pela Escola Francisco de Almeida Monte, aulas preparatórias nesta fase pré-exame. Os aulões que ocorrem ao menos um sábado por mês explana de forma sistemática e direcionada os assuntos que mais aparecem nas provas do exame.
 Neste último sábado,30, a aula foi ministrada pelo Professor Flávio Paiva, de Sobral, que repassou pontos chaves para o sucesso e elaboração de uma boa redação no enem. De acordo com a gestora da escola, é visível  e grande a participação dos educandos, inclusive de ex-alunos da escola que se inscrevem para frequentar o aulão.
 Ainda segundo a professora Regina Lúcia, a ideia é manter o foco dos estudantes rumo a sequência de sua formação educacional e profissional através do Enem e de outros processos seletivos. 
Na Francisco de Almeida Monte, muitos ex-alunos ingressaram na vida acadêmica por meio do sisu, como foi o caso do jovem Natanael Aguiar que entrou para o curso de medicina da UFC. Na última edição do enem um total de 189 alunos participaram do exame em Alcantaras.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License