PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 30 de abril de 2016

ALUNOS PARTICIPAM DE AULÃO NA ESCOLA ESTADUAL

 PREPARATÓRIO PRÉ-ENEM ACONTECE AOS FINAIS DE SEMANA EM ALCANTARAS
Professor Flvaio Paiva e  alunos do aulão da FAM - imagem Facebook
Alunos da rede estadual de ensino em Alcântaras estão mobilizados para encararem com pulso forte mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Desde o inicio deste ano, tem sido realizado pela Escola Francisco de Almeida Monte, aulas preparatórias nesta fase pré-exame. Os aulões que ocorrem ao menos um sábado por mês explana de forma sistemática e direcionada os assuntos que mais aparecem nas provas do exame.
 Neste último sábado,30, a aula foi ministrada pelo Professor Flávio Paiva, de Sobral, que repassou pontos chaves para o sucesso e elaboração de uma boa redação no enem. De acordo com a gestora da escola, é visível  e grande a participação dos educandos, inclusive de ex-alunos da escola que se inscrevem para frequentar o aulão.
 Ainda segundo a professora Regina Lúcia, a ideia é manter o foco dos estudantes rumo a sequência de sua formação educacional e profissional através do Enem e de outros processos seletivos. 
Na Francisco de Almeida Monte, muitos ex-alunos ingressaram na vida acadêmica por meio do sisu, como foi o caso do jovem Natanael Aguiar que entrou para o curso de medicina da UFC. Na última edição do enem um total de 189 alunos participaram do exame em Alcantaras.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: