PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARENSES EXPORTAM ARTESANATO

11 abril, 2016

 GRUPO PRODUTIVO ESTÁ FABRICANDO BOLSAS DE CROCHÊ PARA A CEART
Do blog o Serrano

Nos últimos meses um grupo produtivo de mulheres tem redobrado as atividades manuais na fabricação do famoso crochê. A técnica que exige paciência e habilidade é uma das modalidades artesanais exportadas pelas alcantarenses em atendimento a uma demanda do CEART. Celeiro nato de grandes artesãos o município de Alcântaras mais uma vez entra no rol das ações apoiadas e/ou intermediadas por programas de empreendedorismo executados pela Central de Artesanato do Ceará. 
Ao todo cerca de 30 peças de bolsas padronizadas conforme o controle de qualidade da central estão sendo confeccionados para exportação. Em todo o Ceará aproximadamente 42 mil artesãos estão cadastrados a Central de Artesanato do Ceará que tem como público alvo os grupos produtivos, entidades artesanais e artesãos individuais de todo o Estado. 
Além de fortalecer a cadeia produtiva, são realizadas capacitação de gestão empreendedora e tecnológica voltados ao desenvolvimento de novos produtos  com o intuito de incrementar qualidade, organização da produção e comercialização do artesanato, gerando renda para o setor

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License