PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZOOTECNISTAS AJUDAM A TRANSFORMAR A PAISAGEM DO SEMIÁRIDO

08 março, 2016

  PROJETOS DA MELO & SOUSA GERAM DESENVOLVIMENTO EM IRAUÇUBA-CE
Plantação de Palma Forrageira em Irauçuba/ Ms.Cleverton Caçula - Zootenista
Profissionais diretamente ligados as ciências agrárias os zootecnistas estão ajudando a transformar a paisagem do semiárido contribuindo para a geração de desenvolvimento e renda no Nordeste.
 Em Irauçuba, Zona Norte do Ceará, a consultoria técnica prestada pela Melo & Sousa junto ao 
SEBRAE tem provado que conhecimento popular somado ao conhecimento técnico sem dúvida é a formula para enfrentar as adversidades climáticas da região, gerando trabalho e riqueza no campo.
Especializada nos serviços de consultoria e elaboração de projetos agropecuários e ambientais a empresa tem feito da Terra da Amizade um campo de novas experiências através dos vários projetos desenvolvidos em comunidades rurais do município. Com corpo técnico formado em grande parte por Zootecnistas a Melo & Sousa além de esperança tem levado desenvolvimento ao semiárido destacando-se pelo trabalho já realizado há cerca de um ano na região, como exibido no último final de semana durante o Programa Nordeste Rural. Para a Secretária de Agricultura de Irauçuba, as técnicas e ferramentas já utilizadas tem incrementado renda e promovido desenvolvimento no município que concentra uma das maiores bacias leiteiras do Estado do Ceará, enfatizou a secretária e também zootecnista Daniele Pernambuco durante a reportagem.
Além da atuação em instituições privadas, os zootecnistas tem expressiva atuação em ações e projetos ligados ao meio ambiente, agroecologia, produção e nutrição animal, assistência técnica e administrativa o que tem refletido no retorno social ligado a formação destes profissionais em universidades públicas como a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) pioneira na região por ofertar curso de graduação além de mestrado na área.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License