PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ULTIMA HORA: PROJETO BENEFICIA AGENTES DE SAUDE

18 março, 2016

  MATÉRIA FOI APROVADA POR UNANIMIDADE NA CÂMARA DE ALCANTARAS
Do blog o Serrano
Agentes de Saude reivindicando direito no Gabinete do Prefeito
Dois projetos de Lei que beneficiam as Agentes Comunitárias de Saúde  foram aprovados por unanimidade na última sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal da pequena cidade serrana. 

A categoria que há cerca de 90 dias lutava pela garantia do direito previsto em Portaria Ministerial conseguiu no parlamento que a concessão de auxilio financeiro voltasse a ser creditado pela Prefeitura Municipal, que suspendeu o repasse em novembro de 2015. 
Por meio do PL 20160308-1  e PL 20160308-3 ambos de 08 de março de 2016 todo os nove vereadores apoiaram a reivindicação da categoria que se fez presente na sessão da última Sexta-Feira(18). Durante a apreciação e votação da matéria vereadores como Rogério Angelo, Cleuvilândia Menezes e Gilberto Freire comentaram sobre a importância da garantia do direito que é mérito da classe trabalhista.
 Para os legisladores além de serem merecedoras dos auxílios  depositados até o primeiro semestre do ano passado, o recurso destinado pelo Ministério da Saúde é de excepcional interesse para a manutenção do programa de ACS no município e sem sombra de dúvidas deve ser pago a elas, enfatizou a Presidente da Casa. Já o vereador Gilberto Freire, disse ser um mediador entre a reclamação da categoria ao poder executivo, inclusive nas reuniões do grupo com o Prefeito da cidade.

Em Alcântaras o corte do adicional de incentivo as ACS foi manchete de noticiários feitos pelo blog o Serrano e Portal Jovem. Até o mês passado sem sucesso nas negociações com a Prefeitura a classe estudou entrar em greve caso a situação não fosse resolvida.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License