PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TERRA VOLTA A TREMER NO CEARÁ

07 março, 2016

 EVENTOS ATINGIRAM MUNICÍPIOS DE SOLONÓPOLE E JAGUARIBE
imagem reprodução
Apesar de historicamente sempre haverem sido registrados no Ceará, os tremores de terra tornaram-se mais frequentes nos últimos oito anos. 
No Estado onde além da Serra da Meruoca outras regiões tem registrado ocorrências de abalos sísmicos, os eventos parecem evoluir e "migrarem" de uma porção a outra indicando o surgimento de novas falhas geológicas como identificado em Irauçuba.
 No último Domingo(06) comunidades inteiras foram surpreendidas com eventos com magnitude acima dos 3.0 na escala Richter sentidas no Sertão Central.
 De acordo com o Laboratório de Sismologia da UFRN dois tremores haveriam sido localizados na mesma área epicentral, há uma distância aproximada de 24Km do Sudeste de Solonópole e 26 km ao Oeste de Jaguaribe. Apesar do barulho e do susto registrado no final da tarde deste último Domingo, os tremores não provocaram rachaduras nem danos materiais, porém tiveram magnitude preliminar estimada em 3.1 e 34 graus respetivamente.
No inicio deste mês o LABSIS/RSISNE também já havia registrado eventos semelhantes em outros estados do Nordeste como em Pernambuco e Alagoas.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License