PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

06 março, 2016

# POLITICA DO CARA OU COROA !
 Apesar de já havemos evoluídos muitos neste inicio de século e de vivermos em um país laico, mesclado e de uma diversidade infinita o preconceito ainda acaba por separar grupos que apesar de comuns julgam-se diferentes.
 O fato de culturalmente defendemos que precisamos de nomenclaturas e lados para lutarmos por interesses comuns acaba por transparecer que não existe meio termo e que tendenciosamente devemos declarar-se X, Y, Z .. para de fatos sermos vistos, ouvidos e valorizados. 
Erroneamente isso acontece porque julgamos não existir aqueles que compartilham de idéias novas que não sejam as convencionalmente defendidas e/ou aceitas, como a exemplo ter uma religião, uma orientação sexual, um estilo de vida e tantos outros comportamentos. 
Na política infelizmente esse coossificação também não foge a regra e há quem diga que é preciso ser A, B, C etc.. em ano eleitoral para expressar o que sentimos, pensamos e defendemos. Por uma questão impregnada e de resistência a grande maioria julga que não existe um terceiro, quarto... caminho e a todo instante o que mais ouvimos é : De que lado você está? Qual o seu grupo?.
 O que tristemente não visualizamos é que para existimos precisamos um dos outros e  a verdade não se faz necessário na política e não vida  está de um lado da moeda, mas sim saber que  não só existe cara ou coroa...


Por. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License