PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MARÇO: CHUVAS VOLTAM A BANHAR ALCANTARAS

09 março, 2016

 PRECIPITAÇÕES DEVEM REANIMAR LAVOURA NO MUNICÍPIO
Lavoura em Alcântaras - Foto: Freire Filho
Depois de quase duas semanas de intenso calor as chuvas voltaram a banhar Alcântaras,
 na Zona Norte do Ceará.

No município onde as precipitações recuaram em Fevereiro, choveu menos no mês  em relação ao período de 2015. Com chuvas mais concentradas na última quinzena a lavoura apresentou uma leve melhora no desenvolvimento das culturas de milho e feijão porém continuam ameaçadas pela forte insolação que tem atingido a região e pelo elevado deficit hídrico do solo,  conforme aponta o monitoramento da  FUNCEME.
Nesta Quarta-Feira (09) as chuvas que caíram no final da tarde trouxeram mais tranquilidade para o agricultor já preocupado com as altas temperaturas registradas justamente na fase de floração de culturas como o feijão de moita, por exemplo, do jerimum (abóbora) e milho, este último com folhas já destorcidas pelo calor.
 Apesar da intensidade da última chuva o acumulado para estes nove primeiros dias está aquém do desejável considerando que no ano passado a essa altura as precipitações em Março já somavam 125 0 milímetros, inclusive com a ocorrência de uma chuvas de 55 mm que alagou casas na sede e fez sangrar barragens na zona rural. Até o valor pluviométrico da última chuva somente deve ser divulgado no inicio desta Quinta-Feira.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License