PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM ALCANTARAS: PROFESSOR LANÇA SEGUNDO LIVRO

11 março, 2016

 BERTONI VASCONCELOS PUBLICA NOVA OBRA SOBRE HISTÓRIA DO MUNICÍPIO
Ilustração do livro Alcântaras: III Séculos de História
Nesta última semana o jovem professor Bertoni Vasconcelos lançou o segundo livro que narra a história do município de Alcântaras, Zona Norte do Ceará. 
O historiador que no inicio do ano passado já havia publicado o primeiro exemplar de domínio público sobre sobre o processo de colonização e evolução do lugarejo depois de uma longa pesquisa apresenta sua nova obra, intitulada: Alcântaras III Séculos de História.
 No novo livro, uma série de informações e novos dados recheia as dezenas de páginas do exemplar que também  cita a 'verdadeira' origem de João Capistrano de Alcântara. Com detalhes inéditos sobre a evolução genealógica dos alcantarenses Bertoni catalogou por mais de dois anos informações minuciosas em documentos eclesiásticos e oficiais, livros de tombo, registros civis e outras fontes bibliográficas disponíveis  trechos do processo de desenvolvimento do Antigo Sitio São José. 
Além da complementação de registros já citados em seu primeiro livro, uma riqueza de detalhes sobre os primeiros donatários das terras alcantarenses, linha do desenvolvimento histórico-cultural-político e religioso ao longo de três séculos de existência estão contidas no novo volume já disponível para vendas com o próprio autor através do fonde (88) 9.9448.0178 ou pelo e-mail: bertoni.77@hotmail.com.

Post.Francisco Freire.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License