PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECOS GERA OPORTUNIDADES EM DISTRITO DE ALCANTARAS

20 março, 2016

ECOAR CAPACITA GRUPO DE MÃES EM CARMOLÂNDIA

Reunião de Apresentação do Proketo às mães
Em sua segunda fase de execução o Projeto: escola, cultura e Arte ( ECOAR) tem gerado oportunidade para pais, alunos, professores e moradores da comunidade de Carmolândia,em Alcântaras. Gerenciado pela Entidade Cooperativista Sustentável a ação que integra o Programa Mais Cultura nas Escolas está capacitando um grupo de mães que estão resgatando costumes e valores do povoado.
 Na última semana teve inicio as oficinas de pintura em tecido e a história contada da evolução do lugarejo  com  turmas de alunos do 3º,4º e 5º ano da Escola Perolina Fernandes de Albuquerque. A ECOS que em 2014 já havia realizado com o apoio da comunidade o levantamento histórico de Carmolândia, confeccionou o livreto sobre a história do Distrito. 
Até junho, além das oficinas, também estão previstos a elaboração do calendário cultural, realização de mine eventos e a culminância final do ECOAR, onde serão expostos todo o trabalho produzido. Em Alcântaras ações semelhantes também estão sendo desenvolvidas por outras iniciativas culturais nas Escolas Inocência Alcantara Freire, Eraldo Amador da Silva e Joaquim Rodrigues de Melo. Todas os projetos são financiados pelo FNDE com repasses previstos no PDDE.

Fonte: blog da ECOS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License