PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ANIVERSÁRIO: PSF DO JUNCO COMPLETARÁ 02 ANOS DE OBRAS PARADAS

04 março, 2016

PLACA DE EXECUÇÃO DE OBRAS FOI REMOVIDA DA UNIDADE DE SAÚDE
ESF Rosápoles - Foto: Freire Filho
Com obras iniciadas em 2013 o Posto de Saúde do Junco deve completar próximo dia 14, o segundo aniversário de paralisação de suas obras.
 A unidade de saúde cujo é uma das três que fazem parte de um convênio de reforma e ampliação de postos de saúde no município de Alcântaras firmado entre o Governo Municipal e Federal com valores da ordem de R$ 415.319,10 passados quase três anos do inicio dos serviços pela Dalila Engenharia ainda não foi concluído e continua a funcionar em sede alugada.
 Com obras paradas há quase 24 meses a reforma que seria para a melhoria da qualidade no atendimento da saúde pública tem gerado maior ônus aos cofres públicos e parece ser ignorada pela Câmara de Vereadores que não fiscaliza a aplicação do dinheiro público e a própria Prefeitura que já deveria haver notificado a empresa vencedora sobre a responsabilidade do prazo de entrega.  Informado como em fase de execução na base no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a ampliação do posto contradiz a  que se observa na cidade onde na realidade o canteiro de obras está abandonado e até a placa de identificação da obra já foi removida. Sem previsão para entrega o ESF de Rosapóles, continua a funcionar em prédio alugado e a unica "comemoração" que se pode festejar é o segundo ano de paralisação do serviços na cidade onde uma parcela da população  já tem buscado atendimento básico de saúde nos municípios vizinhos, como feito por moradores do Maia e Bela Vista que afirmam serem atendidos no Distrito de Anil e Hospital Municipal de Meruoca.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License