PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TRABALHO EM CAMPO

21 fevereiro, 2016

COMDEMA ITINERANTE VAI REALIZAR REUNIÕES NA ZONA RURAL
ICMBio nas localidades 2015
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Alcântaras pretende a partir do mês de Março iniciar um ciclo de visitas em várias comunidades rurais do município.
 O colegiado que em Janeiro passado aprovou a proposta de projeto do COMDEMA Itinerante pretende realizar até o final do ano dez encontros em localidades polos de Alcântaras com o intuito de levar conhecimento sobre as ações desempenhadas pelo Conselho, bem como auxiliar os moradores na solução de eventuais problemas ambientais apresentados pela população. Nesta última Sexta-feira,19 onde novamente o órgão esteve reunido, a Cagece se comprometeu a apoiar a iniciativa que também poderá contar com a parceria institucional das Secretarias de Infraestrutura e Obras e Secretaria Municipal de Saúde.
 Com encontros mensais a serem realizados nas comunidades, o Condema Itinerante propõe a aproximação da população e poder público por meio do debate de estratégias e ações que sejam viáveis para a resolução de problemas ambientais referente a coleta de lixo, tratamento de água esgoto e questões ligadas a preservação ambiental tendo como principais protagonistas deste processo o cidadão que pode iniciar a mudança de hábitos e postura dentro da sua própria casa tornando-se um multiplicador da ação nos local onde mora. 
O planejamento estratégico e as comunidades que irão sediar os encontros ainda não foram fechadas, entretanto já estaria marcada para próximo dia 04 de março uma reunião extraordinária para este fim, informou a Secretaria Executiva do Conselho

Fonte: blog o Serrano
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License