PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NACIONAL: ENERGIA DEVE FICAR MAIS BARATA EM ABRIL

26 fevereiro, 2016

  NA FATURA: BANDEIRA TARIFÁRIA PASSARÁ DE AMARELA PARA VERDE
Imagem reprodução
Consumidores de energia de todo o Brasil deverão sentir um alívio no valor total da conta de luz  a partir de abril. 
Com o desligamento de mais  quinze (15) usinas térmicas adicionais os custos na geração deverão ter uma redução de cerca de R$ 8 bilhões/ano o que deve impactar positivamente no bolso dos usuários. Com o melhoria nos reservatórios as térmicas serão desligadas já no próximo dia 1º de março o que deve favorecer para a mudança da bandeira tarifária na conta de luz que passará de amarela para verde.
Apesar do anuncio, em março a tarifa amarela, hoje calculada em R$ 1,50 ainda incidirá na cobrança do serviço a cada 100 kilowatts-hora (kWh) consumido e somente em abril como o regime da bandeira verde a cobrança extra estará isenta. Criado em 2015 as bandeiras tarifárias tem como objetivo sinalizar para o consumidor a realidade do sistema elétrico quanto as condições da produção de energia.
No Brasil, além do valor sobre o consumo real de energia, incide outros impostos na contas de energia como PIS e CONFINS, além da Taxa de Iluminação Pública em algumas cidade, como é o caso de Alcântaras onde desde 2007 é praticada a cobrança pela Coelce
Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License