PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 7 de fevereiro de 2016

NA BOCA DO POVO

# BLOCOS POLÍTICOS
O Carnaval chegou e com ele chega a folia, a brincadeira e a festa garantida para quem curte festejar  umas das maiores festas da cultura brasileira. E por falar em cultura, em Alcântaras é também nesta época que surgem e/ou aparecem os famosos blocos carnavalescos intitulados com nome bem subjetivos e que buscam reunir o maior número de pessoas que compartilham e/ou aderem a uma ideia comum nesta época do ano. 
O que muita gente não visualiza é que algumas destas aglomerações de pessoas costumam coincidentemente aparecer somente de quatro em quatro anos, o que nada mais seriam que blocos políticos inclusive com nomes fantasias dos pretensos candidatos. Vejamos: Bacural, 55 Eu faço parte desta história, De’Lira e Facerim nada passam da mobilização antecipada de políticos e eleitores que antes do prazo legal para o inicio da campanha buscam se promover literalmente de maneira fantasiada.
 Culturalmente falando, brincar como o nome dos candidatos em nada influenciaria se mais tarde, já fora do carnaval, os mesmos personagens deste enredo não fossem os ditos candidatos que disputam a corrida eleitoral. Mas se entre governar e brincar o real  objetivo for deixar o povo dançando, a folia continuará garantida mesmo que os blocos políticos apareçam em Alcântaras somente em 2020...

Por. Francisco Freire

Nenhum comentário: